Sony fala sobre futuro da PlayStation Plus, número de vendas do PS4, E mais

A conferência financeira trimestral da Sony Corporation para investidores e analistas, os executivos da empresa falaram mais sobre os planos para o negócio PlayStation.



Em primeiro lugar, o executivo de Finanças e Desenvolvimento Corporativo Atsuko Murakami falou sobre a PlayStation Plus. Ela mencionou que a empresa gostaria de tornar o serviço mais atraente para os membros existentes para manter a taxa de retenção de usuários elevada. Embora não seja fácil manter os usuários por muito tempo, a Sony vem implementando uma medida para atingir esse objetivo.

O Diretor Financeiro Kenichiro Yoshida mencionou que mais da metade das vendas de Jogos e Serviços de Rede no atual ano fiscal virão da rede.

Existem fatores atenuantes para o efeito do ciclo do console na receita: o modelo de negócios costumava ser um modelo baseado em royalties entre empresas, mas agora mudou para as vendas diretas aos consumidores. As vendas de hardware ainda são importantes, mas o número de usuários ativos mensais está se tornando mais relevante, ao lado dos assinantes da PlayStation Plus e quanto tempo eles gastam nos serviços e consoles da Sony.

Portanto, de acordo com Yoshida-san, o eixo está mudando de hardware para base de usuários.

Além disso, após a compra de um jogo, os usuários podem comprar itens ou conteúdo no próprio jogo, e a proporção dessas vendas está aumentando.

Yoshida-san também falou sobre o ex-CEO da Sony Interactive EntertainmentAndrew House, deixando o PlayStation e John Kodera entrando em seu lugar. Uma vez que Kodera-san é o que construiu o negócio da rede, sua nomeação levará a uma maior expansão desse segmento. Sob a sua direção, a Sony pode fortalecer a direção e melhorar o negócio de receita recorrente.

Também ouvimos que as vendas de itens e conteúdos no jogo de terceiros são muito importantes para a Sony também. No lado do primeiro partido, em comparação com outras empresas, a proporção para a Sony de vendas no jogo ainda é relativamente baixa, mas sob a liderança de Kodera-san haverá “exploração apropriada e decisões tomadas no futuro”.

Sony também falou sobre o número de vendas do ps4 até o final de setembro, o PlayStation 4 chegou a 67,5 milhões, a Sony anunciou seus resultados financeiros no segundo trimestre que terminou em 30 de setembro de 2017.


Um total de 4,2 milhões de PlayStation 4 foram enviados durante o segundo trimestre, que cresceu 0,3 milhões em relação ao mesmo período do ano passado.

Sony também aumentou sua previsão de 18 milhões para 19 milhões de unidades enviadas no ano fiscal de 2017, que começou em 1 de abril e termina em 31 de março de 2018. Isso verificaria um total de 79 milhões de PlayStation 4embarcados em março de 2018.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: