O PS5 Pro foi anunciado oficialmente hoje pela Sony, que também convidou a dedo jornalistas que tiveram a chance de testar o console aprimorado antes de todos.
Nessa história, o portal CNET foi um dos convidados e Scott Stein testou essa nova edição do PlayStation 5 que promete muita qualidade gráfica e com alta taxa de quadros.
Em seu artigo, o jornalista Scott Stein comentou algo bastante curioso de que o jogo Gran Turismo 7 no PlayStation 5 Pro apresenta um modo em 8K, enquanto há outro modo em 4K que oferece suporte para Ray-Tracing.
“Joguei Gran Turismo 7 em um modo 8K e em um modo 4K que adicionou vários efeitos extras de ray-tracing. Assim como nos jogos de PC, Cerny disse que o Pro pode desencadear uma variedade de modos extras de jogo.”
Outros detalhes abordados no artigo incluem:
- PlayStation Spectral Super Resolution funcionará em jogos do PSVR2 no futuro;
- Estão planejados de 40 a 50 jogos com upgrades para o PS5 Pro no lançamento, focando em melhorias de 4K/60FPS junto com aprimoramentos gráficos;
- O PS5 Pro pode desencadear uma variedade de modos extras de jogo (Cerny já viu jogos com 3 modos diferentes para o PS5 Pro);
- Mais de 25% dos donos de PS5 possuem TVs capazes de rodar a 120 FPS/ cerca de 1 em cada 10 jogadores tem TVs com taxa de atualização variável;
- Final Fantasy VII Rebirth se destacou em comparação (a versão no PS5 base é borrada). Tudo estava mais nítido e ainda com suavidade de 60 FPS. Parecia como colocar óculos novos ao jogar no PS5 Pro.