Os projetos GaaS da Sony parecem estar passando por muitas dificuldades. Após o cancelamento de The Last of Us Factions e o fracasso de Concord, o título Marathon da Bungie parece não estar passando muita confiança.
Agora o portal Forbes trouxe alguns detalhes inéditos sobre esse novo jogo da Bungie. De acordo com o site, o estúdio só deve trazer novidades relevantes de Marathon a partir de março de 2025.
A Sony espera que o jogo seja lançado em 2025 e não ficará nem um pouco feliz se tiver que ser adiado. A Forbes afirma que a imagem da Bungie não estaria nada boa perante a Sony e a empresa estaria esperando resultados.
Apesar da expectativa da Sony para que o jogo saia em 2025, a Forbes menciona que Marathon ser lançado no ano que vem com uma boa quantidade de conteúdos e um alto padrão de qualidade será bastante difícil de acontecer.
Atualmente, a maior parte da equipe continua ainda focada na franquia Destiny. Dos 850 funcionários presentes na Bungie, 300 deles estão trabalhando de forma consistente em Marathon.
Comentando sobre os recentes rumores, a Forbes alega que o preço de $40 dólares (R$200 no Brasil) é real. A equipe inicialmente estava receosa com o preço, mas o sucesso de Helldivers 2 fez com que mantivessem o valor. Mesmo com o fracasso de Concord, Marathon já estaria muito avançado em seu desenvolvimento para mudar para um F2P.