A Surgent Studios acabou sofrendo demissões após o lançamento do seu jogo Tales of Kenzera: Zau, o qual não teve um lançamento muito forte. Agora parece que todo o estúdio está sob risco.
O estúdio recentemente realizou um ‘aviso de redundância’ a todos os seus funcionários, o que significa que correm o risco de serem demitidos se a situação não melhorar. A Surgent Studios agora afirma que precisa de um parceiro para publicar seu próximo projeto.
Decidimos colocar o trabalho da divisão de jogos da Surgent em hiato enquanto garantimos o financiamento para nosso próximo projeto. Enquanto isso, infelizmente tivemos que avisar nossa equipe sobre redundância.
Todos na Surgent trabalharam muito duro para criar Tales of Kenzera: ZAU – um jogo que realmente vem do coração. Sua paixão, criatividade e dedicação são nada menos que extraordinárias. Ainda há algumas atualizações interessantes chegando para ZAU. Mas, por enquanto, temos uma mensagem:Nossa equipe criou um protótipo para um novo projeto ousado. É mais sombrio, ousado e visceral do que nosso primeiro jogo, mas mantém todo o combate frenético e a profundidade cultural de ZAU. E estamos procurando um parceiro. Ajude-nos a dar vida à nossa visão: surgentstudios.com/contact.
A Surgent Studios foi fundada por Abubakar Salim, ator que deu vida a Bayek em Assassin’s Creed: Origins.