Monster Hunter Wilds é um dos primeiros grandes lançamentos de 2025 e é esperado que o jogo obtenha excelentes resultados de vendas em todas as plataformas ao redor do mundo.
No entanto, de acordo com um analista da indústria de jogos no Japão, Hideki Yasuda, afirmou que Monster Hunter Wilds pode ser impactado no Japão devido às baixas vendas do console PS5.
Hideki Yasuda observa que o PlayStation 5 está registrando vendas inferiores ao PlayStation 4 no Japão e para piorar a situação, recentemente a Sony aumentou o preço do console na região, vendendo cerca de 10 mil unidades a cada semana (anteriormente era na casa dos 20 ~ 30 mil).
“Até agora, foi estimado que 20% das vendas iniciais de novos lançamentos globais do PlayStation vêm do Japão, então o fraco desempenho do PS5 no Japão é preocupante,” afirma Hideki Yasuda.
A franquia Monster Hunter é muito mais forte no Japão do que no exterior, então com as fracas vendas do PS5, isso resultaria de forma negativa nas vendas de Monster Hunter Wilds.
O analista projeta que Monster Hunter Wilds venderá cerca de 8 milhões de cópias até o final de março de 2025, mas que esse número será predominante devido às vendas no exterior.
“O fraco desempenho de vendas do PS5 teve um grande impacto em títulos de grande escala, mas o fato é que a SIE parece ter decidido que o Japão não é um mercado no qual concentrar seus esforços.”