Astro Bot teve um lançamento forte no Reino Unido, vendendo mais que jogos de franquias clássicas como Crash 4 e Sonic Frontiers na primeira semana. Agora ao que parece o jogo também teve uma boa estreia nos EUA.
De acordo com Matt Piscatella, analista de mercado, o jogo teve uma “primeira semana sólida” em vendas. O jogo foi o segundo mais vendido tanto em mídia digital quanto física, enquanto o DualSense comemorativo do jogo foi o acessório mais vendido.
Don't usually talk weeklies but wanted to add some context to the UK reporting from last week. Across both physical & digital, Astro Bot ranked 2nd in unit sales in the US for w/e Sept 7th (behind only NBA 2K25), and the Astro Bot DualSense was the week's best-selling accessory. Solid week 1.
— Mat Piscatella (@matpiscatella.bsky.social) 16 de setembro de 2024 às 11:09
Normalmente não comento sobre [vendas] semanais, mas queria adicionar algum contexto ao relatório do Reino Unido da semana passada. Tanto em vendas físicas quando em digitais, o Astro Bot ficou em 2º lugar em vendas de unidades nos EUA para o fim de semana de 7 de setembro (atrás apenas do NBA 2K25), e o Astro Bot DualSense foi o acessório mais vendido da semana. Foi uma primeira semana sólida.
Comentando sobre as preocupações dos usuários que a mídia física do jogo estaria vendendo pouco, Matt afirma que “olhar apenas para o físico pode ser enganoso”, especialmente se tentar comparar com as vendas de alguns anos atrás, quando a mídia física era mais forte.