Após o anúncio do PlayStation 5 Pro, o assunto mais discutido não foi o console em si, mas sim o preço do aparelho. Com um valor de $700 dólares, jogadores do mundo todo consideraram muito acima do esperado.
Apesar das críticas quanto ao preço, Vince Zampella, chefe da Respawn e atual responsável pela franquia Battlefield, defendeu o valor. Para ele, embora preferisse que fosse mais barato para mais pessoas poderem comprar, ele considera que o preço faz sentido com o hardware apresentado.
É um equilíbrio. É caro para as pessoas? Claro. Nem todo mundo vai poder pagar. Seria melhor se fosse mais barato? Claro. Quero que mais pessoas tenham. Mas faz sentido, realmente.
Além disso, Vince Zampella afirma que as pessoas estão assustadas com o valor, mas alguns consoles antigos eram tão caros quanto ele ou até mais ao serem ajustados para a inflação atual.
Quer dizer, acho que é esperado e qualquer coisa que entregue melhor desempenho para as pessoas que realmente amam isso. Para mim, é uma coisa incrível. Eu estava assistindo a algo sobre o console onde o preço… onde eles afirmam que é o mais caro. E realmente não é.
Se você voltar no passado, alguns dos consoles mais antigos eram tão caros quanto ele e provavelmente ajustados pela inflação eram provavelmente ainda mais. Então, no começo, pareceu um pouco chocante, mas na verdade meio que não é tão ruim. E se você compra um PC de US$ 700, não irá obter o mesmo desempenho que terá com o console.
Quanto ao que espera para o novo Battlefield no PS5 Pro, o CEO comenta que terá que esperar para ver. “Conforme vemos qual é a adoção, veremos o quanto isso realmente nos afeta. Temos que fazer um jogo que rode em tudo, então o que podemos adicionar de extra nele?”, comentou Vince Zampella.