Estúdios revelam como seus jogos aproveitaram o hardware do PS5 Pro

Ontem durante o State of Play, o evento foi focado principalmente em anúncio de novos jogos e também atualizações para títulos anunciados anteriormente, mas também houve novidades para o PS5 Pro.

Para quem está curioso sobre este novo console da Sony, a empresa japonesa conversou com diversas desenvolvedoras que revelaram detalhes de como os seus jogos aproveitaram o hardware do PS5 Pro.

Polyphony Digital

Gran Turismo 7 contará com suporte experimental para reprodução em 8K. Os jogadores conseguirão ver, com precisão, os carros e pistas modelados em detalhes e clareza, com uma incrível sensação de atenção. Graças a esses desenvolvimentos de tecnologia de ponta, Gran Turismo 7 proporcionará experiências de corrida mais emocionantes e visualmente impressionantes do que antes.

Guerrilla

O PlayStation 5 Pro traz uma potência extra que permitiu aumentar a fidelidade gráfica enquanto mantemos a taxa de quadros alta e estável que todos nós apreciamos. Em Horizon Forbidden West, você poderá desfrutar de uma qualidade visual que se iguala e até supera o modo Qualidade padrão do PlayStation 5, só que agora com 60 FPS, o dobro.

Vale lembrar que a qualidade visual não está somente na resolução, mas sim em muitas outras coisas. Várias melhorias foram feitas à engine Decima graças ao poder de renderização do PS5 Pro. Você conseguirá notar as melhorias nas sombras, profundidade de campo, sombreadores de pele e cabelo, nuvens, raios crepusculares e muito mais.

Horizon Zero Dawn Remastered virá com suporte nativo ao PS5 Pro. Isso inclui vários recursos gráficos que foram melhorados com o poder do PS5 Pro e que conseguem entregar uma altíssima fidelidade com taxas de quadros extremamente elevadas.

Naughty Dog

The Last of Us Parte I e The Last of Us Parte II Remastered será atualizados, assegurando que os jogadores do PS5 Pro possam ter uma experiência mais otimizada para ambas as entradas. Cada jogo terá um modo melhorado de renderização no PS5 Pro, aproveitando o processamento gráfico aprimorado, que vai renderizar em 1440p e depois ampliar para 4K por meio da super-resolução da PSSR. Esse modo mantém os 60 FPS, oferecendo o equilíbrio ideal entre taxa de quadros e resolução.

Os modos de renderização de Desempenho e Fidelidade ainda estarão disponíveis no PS5 Pro e proporcionarão uma experiência ainda mais suave do que os jogadores teriam no PS5 original, além de uma taxa de quadros alta, caso sua tela tenha suporte.

Insomniac Games

Jogadores de Marvel’s Spider-Man Remastered, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Ratchet & Clank: Rift Apart e Marvel’s Spider-Man 2 receberão um novo modo padrão de Desempenho Pro, que casará a resolução em 4K e os recursos de ray tracing do modo Fidelidade com a velocidade de 60 quadros por segundo do modo Desempenho. Marvel’s Wolverine também se aproveitará do PS5 Pro.

Avalanche Software

Com a capacidade aprimorada de desempenho, foram melhorados os modos visuais de Desempenho e Fidelidade, sem comprometer a experiência do jogador em Hogwarts Legacy. Os jogadores poderão desfrutar de gráficos mais nítidos, ricos e com maior resolução, aproveitando a PSSR em todos os modos visuais. O desempenho adicional da GPU nos permitiu refazer o modo visual de Fidelidade, usando o ray tracing para dar uma nova iluminação ao jogo.

Os jogadores conseguirão notar os novos reflexos visuais e as sombras de ray tracing em todos os ambientes. Dos belos reflexos internos do Salão Principal e das salas de aula do Castelo de Hogwarts, das sombras detalhadas ao redor das lojas de Hogsmeade e do reflexo da água do Lago Negro, até as escuridões misteriosas da Floresta Proibida, Hogwarts Legacy continua a mostrar sua magia em todos os lugares.

Capcom

Dragon’s Dogma 2 se beneficiará do poder do PS5 Pro, da Super-Resolução Espectral do PlayStation (PSSR) e da nova tecnologia de ray tracing, permitindo taxas de quadro aprimoradas.

Já em Resident Evil Village, foi adicionado a opção de 120 FPS para proporcionar a melhor experiência de usuário no PS5 Pro. Graças a essa grande melhoria de desempenho. O belo e assombroso mundo de Resident Evil Village usa o poder do PS5 Pro e a tecnologia de super-resolução, criando uma imagem realista e vívida, aumentando a sensação de imersão.

Resident Evil 4 é um jogo de terror com uma grande variedade de jogabilidades, construído usando o conceito de a sobrevivência é só o começo. No PS5 Pro, o jogo possui uma grande taxa de quadros, tornando a ação dinâmica ainda mais intensa. O Resident Evil 4 também usa a tecnologia de super-resolução do PS5 Pro, formando imagens realistas e vívidas, repletas de ambientes detalhados e efeitos visuais mais naturais e belos do que nunca.

Electronic Arts

Dragon Age: The Veilguard se apoiará no poder que o PS5 Pro dá aos jogadores. O RPG no PS5 Pro vai proporcionar uma experiência aprimorada a todos os jogadores. Os modos Fidelidade e Desempenho receberão melhorias por causa do hardware, incluindo uma resolução aprimorada, com 30 FPS no modo Fidelidade e 60 FPS no modo Desempenho. Além disso, teremos várias melhorias nas configurações visuais de ambos os modos.

Tudo isso graças à tecnologia de upscaling orientada por IA da Sony, a PSSR. Também foi habilitado a Oclusão de Ambiente com Ray Tracing (RTAO) no modo Desempenho, que antes só estava disponível para o modo Fidelidade no PlayStation 5 básico.

Star Wars Jedi: Survivor também terá melhorias no PlayStation 5 Pro. No modo Qualidade a resolução de console mais alta, de 2160p. Ao mesmo tempo, será entregue 60 FPS no modo de Desempenho, mas agora com uma resolução maior e profundidade visual adicional de ray tracing, com reflexos e oclusão de ambiente. O novo upscale da PSSR garante um visual aprimorado em ambos os modos.

Koei Tecmo Games

Estamos felizes em trazer a vocês uma nova forma de jogar Rise of the Rōnin no PS5 Pro. Além de desfrutar de uma ação com katana responsiva e com uma taxa de quadros elevada, você poderá caminhar por belas interpretações das ruas de Yokohama, Edo e Quioto e conhecer heróis do século XIX retratados com mais detalhes gráficos.

Konami Digital Entertainment

Em Metal Gear Solid Delta, a tecnologia inovadora da PSSR permitiu que as árvores e a vegetação da icônica selva do jogo ficassem mais vívidas, além de aprimorar o senso de realismo de se infiltrar em um ambiente natural. Será entregue uma experiência suave de jogabilidade, com taxas de quadro melhoradas por todo o jogo.

Nexon Games

Em The First Descendant, o ray tracing foi aprimorado ao aproveitar o desempenho superior da GPU e a arquitetura melhorada de ray tracing do PS5 Pro. Há efeitos de iluminação e sombras mais realistas e naturais em comparação com a versão de PlayStation 5.

Ao utilizar a Super-Resolução Espectral do PlayStation, há uma resolução maior e uma grande qualidade de imagem. Também haverá a opção de habilitar o FSR 3.1 Frame Generation e melhorar a taxa de quadros.

Remedy Games

Os engenheiros gráficos da Remedy adoraram aprimorar Alan Wake 2 para o PS5 Pro em parceria com a equipe da Sony Interactive. Em um jogo como Alan Wake 2, em que o clima e a narrativa do cenário são essenciais, foi adicionado ray tracing ao jogo, além dos vários recursos novos, cria uma nova camada de imersão.

Também foi usado o poder adicional do PS5 Pro para melhorar os gráficos e os efeitos no modo Desempenho, a 60 FPS, além de aumentar a resolução para 4K, criando uma experiência ainda melhor.

Shift Up

Com o PS5 Pro, os jogadores desfrutarão de Stellar Blade na resolução 4K, a uma taxa igual ou superior a 50 FPS, com uma jogabilidade suave e melhorias na granulação e nos detalhes com o modo de upscale usando a PSSR.

Além disso, foi adicionado suporte a opção de alta taxa de quadros (HFR), permitindo que vocês tenham uma experiência fluida de jogo a 80 FPS (requer suporte a telas de 120 Hz).

Square Enix

Final Fantasy VII Rebirth evoluiu ao utilizar a nova arquitetura e o poder superior do hardware do PS5 Pro. O novo Modo Aprimorado, desenvolvido especialmente para o PS5 Pro, combina as características existentes dos modos Desempenho e Gráficos para dar aos jogadores uma nova experiência visual.

Especificamente, o modo Aprimorado é reproduzido a uma taxa de quadros de 60 FPS e suporta a PSSR para conseguir uma resolução similar à do Modo Gráficos (o nome dos modos estão em desenvolvimento e estão sujeitos a alterações).

Ubisoft

Com o poder e os novos recursos do PS5 Pro, a Ubisoft teve a oportunidade de levar as configurações gráficas e os detalhes a um novo nível em The Crew Motorfest com uma qualidade de imagem mais nítida e limpa graças à PSSR, com mais objetos em tela, como decalques, vegetação e multidões, e tudo isso a 60 FPS.

Aproveitando o aumento da capacidade de ray tracing do PS5 Pro, Assassin’s Creed Shadows exibirá uma tecnologia aprimorada de iluminação global. Graças à Super-Resolução Espectral do PlayStation (PSSR), e também à GPU mais poderosa, os jogadores verão sistemas de renderização aprimorados e um aumento no fotorrealismo e na imersão do jogo.

Últimas notícias

Silent Hill 2 Remake continua apresentando problemas no PS5 Pro

A desenvolvedora Bloober Team lançou um novo patch para...

The Callisto Protocol agora pode ser jogado na resolução de 8K com Ray-Tracing no PS5 Pro

The Callisto Protocol, um survival horror da Striking Distance...

LEGO Horizon Adventures ganha trailer de lançamento

A Guerrilla e o Studio Gobo estão desenvolvendo LEGO...

Dying Light 2: Stay Human agora roda em 4K nativo no PS5 Pro

Ontem, a Sony anunciou oficialmente os novos jogos que...

Novo projeto da Naughty Dog está em desenvolvimento desde 2020

O mais recente grande lançamento da Naughty Dog foi...