Call of Duty: Black Ops 6 será lançado oficialmente em apenas seis dias e temos aqui um jogo bastante completo, oferecendo modo campanha de história, modo online e também o modo zombies.
Recentemente o portal IGN teve a chance de conversar com Jon Zuk, diretor criativo associado da Raven Software. Aqui ele disse que nenhuma alteração foi feita na campanha de Call of Duty: Black Ops 6, apesar das críticas negativas à campanha de Call of Duty: Modern Warfare 3 (2023).
Por exemplo, Call of Duty: Modern Warfare 3 (2023) está disponível no Metacritic com 56 de Metascore, baseados em 6 análises positivas, 42 neutras e 12 negativas. Enquanto nas pontuações dos usuários, temos 2.1, considerado geralmente desfavorável.
A campanha… todo desenvolvimento de jogo é muito fluido e reagimos a muitas coisas diferentes, mas no caso da recepção do jogo anterior, já estávamos bem focados na história que estávamos contando e nas missões que estávamos criando,” disse Jon Zuk. “Então, não reagimos a como isso foi recebido.
Vale a pena ressaltar que originalmente Call of Duty: Modern Warfare 3 foi projetado como um pacote de expansão para Modern Warfare 2. O jogo também teve um desenvolvimento corrido e foi feito em apenas 16 meses, enquanto Black Ops 6 está sendo trabalhado há anos.
O tempo extra de desenvolvimento certamente nos dá a oportunidade de fazer um pouco mais de prototipagem e experimentar um pouco mais, descobrir se é divertido e se funciona, além de descartar algumas coisas, explicou Jon Zuk.
Quando você tem um ciclo de desenvolvimento mais curto, às vezes você fica preso a certas coisas apenas por causa da pressão do tempo, que talvez você não esteja tão satisfeito quanto poderia estar. Então, sinto que tivemos boas oportunidades de continuar moldando e reformulando as missões até estarmos felizes com elas.
Ao mesmo tempo, também é confirmado algo bastante positivo, pois é dito que a campanha de Call of Duty: Black Ops 6 será mais longa que a de Call of Duty: Black Ops Cold War, de 2020.
Você pode voltar, conversar com sua equipe, atualizar sua arma e seu equipamento e coisas assim,” disse Jon Zuk. E você pode fazer um pouco de busca ao redor do abrigo seguro, mas há jogadores que vão fazer tudo isso, e há jogadores que não vão fazer nada disso e só querem chegar à próxima missão o mais rápido possível.
Então, eu acho que a duração do jogo vai variar de jogador para jogador, mas mesmo que você tente fazer a versão speed run, ela será mais longa do que Cold War.
Call of Duty: Black Ops 6 será lançado em 25 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Xbox Game Pass.