Durante o State of Play de ontem, o estúdio Pocketpair finalmente anunciou Palworld para o PS5. O jogo já encontra-se disponível no console da Sony, mas infelizmente um país em específico ficou de fora.
Conforme anunciado pelo próprio estúdio, embora o jogo esteja disponível nas principais regiões do mundo, o Japão acabou ficando de fora. A equipe está trabalhando para levar o título para os jogadores japoneses, mas até o momento não tem previsão para sua chegada.
Conforme anunciado no “State of Play” oficial do PlayStation, a versão PS5 de “Palworld” foi lançada hoje em 68 países e regiões ao redor do mundo.
A data de lançamento no Japão ainda não foi decidida. Pedimos desculpas a todos no Japão que estavam ansiosos por isso, mas toda a nossa equipe fará o possível para entregá-lo aos usuários do PS5 o mais rápido possível, então esperamos que vocês esperem um pouco mais.Estamos ansiosos pelo seu apoio contínuo ao Palworld.
Até o momento, a Pocketpair não deu nenhum motivo para tal exclusão do Japão, mas acredita-se que esteja ligado com o recente processo por parte da Nintendo. A ação judicial contra Palworld foi aberta justamente no Japão, então é possível que posa ter criado empecilhos para o estúdio lançá-lo na região sem resolver a questão antes.
No processo contra Palworld, a Nintendo afirma que a Pocketpair violou do direito de patentes e pede indenização pelo ocorrido.