Hoje, a Sony divulgou oficialmente seu mais recente relatório financeiro, que mostra as vendas atualizadas do PlayStation 5 atingindo 65 milhões de unidades, além de outros detalhes sobre o futuro.
Concord, um jogo que pode ser caracterizado como um serviço ao vivo ou jogo como serviço no Brasil, não teve sucesso. Hiroki Totoki, presidente da Sony, discutiu o assunto publicamente pela primeira vez hoje, reconhecendo que a incursão da empresa nesse segmento ainda é um processo de aprendizagem.
Paralelamente, Totoki também falou sobre os planos futuros da Sony, que incluem o lançamento de grandes títulos single-player anualmente, começando no próximo ano fiscal, que se inicia em 1º de abril de 2025.
Mesmo após um período desafiador com Concord e a escassez de grandes lançamentos single-player/first-party, a Sony confirmou que o PS5 contará com uma variedade de jogos single-player e de serviço ao vivo no futuro.
No relatório financeiro atual, a Sony apresentou resultados impressionantes, especialmente com o aumento nas vendas de jogos de terceiros, destacando um jogo esportivo que provavelmente é o EA Sports FC 25 e um título de RPG de ação da China, possivelmente Black Myth: Wukong.
As vendas da divisão de Game e Network Services da Sony cresceram 12% em comparação ao ano anterior, alcançando aproximadamente US$ 7 bilhões. A receita operacional foi de cerca de US$ 900 milhões, um aumento significativo de 184%.