Após muita espera, hoje finalmente tivemos a revelação do PS5 Pro. Ao contrário do que muitos esperavam, não foi as especificações técnicas do hardware que mais chamaram atenção, mas sim o seu elevado preço de $699 dólares.
Considerando que o PS5 padrão que custava $499 dólares chegou pelo preço de R$ 4.999 por aqui, a expectativa do valor cobrado pelo PS5 Pro em território nacional não é nada animadora. No entanto, não só Brasileiros estão desanimados com o valor.
Nas redes sociais, usuários de diversas regiões, incluindo EUA e Europa, estão mostrando seu desagrado com o valor cobrado. No momento, 62% das reações ao vídeo de revelação do console no YouTube são negativas, com cerca de 116 mil dislikes.
Além do preço de $699 dólares, muitos usuários estão reclamando do fato de um console por esse preço não vir com um leitor de disco e nem mesmo um suporte para colocar ele na vertical incluídos.
Nas redes sociais, diversos usuários estão deixando comentários como “$700 e sem um leitor incluído é INSANO, para quem é este console?” ou “sem leitor e sem suporte por $700” na postagem do anúncio do console.
O preço elevado e pouco incentivo para fazer o upgrade parecem o consenso geral da comunidade de jogadores quanto ao novo console da Sony.