A Bungie certamente não está na melhor das posições atualmente, tendo sofrido um corte expressivo de funcionários recentemente, além do ânimo interno dos funcionários com o futuro jogo Marathon estar baixo.
Agora de acordo Don McGowan, o antigo advogado interno da Bungie, a Sony estaria aplicando algumas medidas disciplinares no estúdio para colocar a equipe em ordem e tentar reerguer Destiny 2.
Embora me doa dizer isso, parece que a Sony está impondo alguma disciplina aos meus antigos colegas forçando eles a consertar as coisas que estavam erradas com o jogo. Para ser claro: não estou falando sobre as demissões.
Estou falando sobre forçá-los a acordar e se focar em coisas como: implementar um método de conseguir novos jogadores; não apenas fazer fan service para os fãs na suíte C da Bungie; e administrar o jogo como um negócio. Ótimo. Ainda tenho amigos naquele ambiente e gostaria que eles mantivessem seus empregos.
Para o advogado um dos grandes problemas era o ego dos cabeças do estúdio. Eles acreditavam que poderiam continuar atuando de forma independente como queriam, sem que a Sony se intrometesse.
Havia muitos egos das figuras importantes para fingir que ‘nada mudaria’. Lembro-me de estar sentado lá durante o acordo dizendo: ‘Você acha que a Sony está pagando US$ 3,6 bilhões pelo direito de não ter nenhuma contribuição no que a Bungie vai fazer?’ E era exatamente isso que muitas pessoas pensavam.