Sony queria que Crimson Desert fosse exclusivo do PS5

Já fazem anos desde que Crimson Desert foi anunciado e este ano o jogo ganhou diversos vídeos de gameplay durante o evento Gamescom 2024, mostrando seu combate, personagens, chefes e muito mais.

Crimson Desert segue atualmente em desenvolvimento como um título multiplataforma, mas de acordo com novas informações, a verdade é que o jogo quase foi um exclusivo do PS5.

Essa informação foi divulgada pela própria Pearl Abyss, que recusou um acordo de exclusividade da Sony, pois a empresa achou que seria mais lucrativo publicar o jogo de forma independente.

“A Sony nos ofereceu um acordo de exclusividade (que teria nos proibido de lançar o jogo no Xbox por um certo período de tempo), mas decidimos publicar o jogo de forma independente, pois achamos que seria mais lucrativo.”
“A Sony avaliou que a atmosfera e a história do jogo são semelhantes a Ghost of Tsushima, que vendeu mais de 10 milhões de cópias.”

Outros detalhes divulgados:

  • Adicionar vários recursos ao mundo aberto causou muitos atrasos no desenvolvimento;
  • Os jogos que o Presidente Kim Dae-il considera seus favoritos são Red Dead Redemption e The Legend of Zelda;
  • Fizemos esforços para implementar um alto grau de liberdade no jogo, referenciando vários títulos como Assassin’s Creed, The Witcher 3, Red Dead Redemption e The Legend of Zelda;
  • Utilizamos nosso próprio motor gráfico, o que nos dá uma vantagem especial nessa área;
  • A interatividade com NPCs e o ambiente natural foi um grande foco para nós. Elementos do jogo foram projetados para permitir interações diversas, como o uso de IA para fazer com que NPCs tomem decisões situacionais, possibilitando interações de várias maneiras. Por exemplo, fugir de uma batalha com base no nível ou na quantidade de pessoas envolvidas;
  • Há também um sistema de reputação no jogo que muda conforme suas ações. Enquanto muitas pessoas gostam de jogar títulos onde o protagonista é o herói, Red Desert tem elementos que permitem que você seja tanto herói quanto vilão, dependendo de suas escolhas;
  • Assassin’s Creed oferece a liberdade de escalar e atravessar praticamente tudo à vista. The Legend of Zelda oferece ainda mais liberdade espacial, não apenas no chão, mas também no ar, com a habilidade de planar. Você verá todos esses elementos no nosso jogo;
  • Também trabalhamos arduamente para implementar mudanças detalhadas nos personagens de acordo com as variações de temperatura e a hora do dia;
  • Implementamos alterações no comportamento com base na hora e nas diferenças de temperatura, como as ações do personagem desacelerando quando a temperatura cai ou à noite;
  • Existem limitações na implementação de tais detalhes ao usar motores comerciais como o Unreal Engine 5;
  • O jogo que foi bastante referenciado durante a produção inicial foi The Witcher 3, e algumas partes da história também foram inspiradas por ele.

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